quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recife ganhará novo sistema viário



 



A Prefeitura do Recife acaba de lançar no Diário Oficial o edital de licitação para concretização do Projeto Via Mangue, que consiste em um sistema viário com 4,5 quilômetros de extensão que interligará a Ponte Paulo Guerra, no Pina, à Avenida Antônio Falcão, em Boa Viagem.
Com investimento de aproximadamente R$ 430,7 milhões, a obra propiciará o fortalecimento do desenvolvimento econômico na Zna Sul, além de representar mais uma etapa na preparação do sistema viário do Recife para a realização da Copa do Mundo em 2014.
A licitação contempla a última parte do projeto viário composto por diversas intervenções, desde a via em si, até a construção de pontes e elevados. A bra tem prazo previsto de 30 meses para sua conclusão.
O sistema viário da Via Mangue será composto por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia. Esta será a primeira via expressa do Recife, com velocidade média de 60 quilômetros por hora. Ela não possuirá semáforos ou cruzamentos de tráfego e contempla ainda, a acessibilidade para deficientes e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário