terça-feira, 28 de setembro de 2010

Prefeitura do Recife lança edital da Via Mangue

Corredor Via Mange será ampliado para a Copa 

Gabriela Ribeiro - Recife - Portal 2014
postado em 28/09/2010 19:18 h
atualizado em 28/09/2010 19:21 h


Uma das mais importantes obras viárias que serão executadas no Recife com foco na melhoria da mobilidade urbana para a Copa de 2014, a Via Mangue teve seu edital de licitação lançado pela prefeitura nesta terça-feira (28).

A obra terá investimento de R$ 500 milhões, de acordo com o secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras da prefeitura, Amir Schvartz, que afirma iniciar as intervenções até janeiro de 2011.

A obra integra o PAC da Mobilidade Urbana, programa federal criado para facilitar a circulação de pessoas e veículos nas cidades-sede da Copa. O financiamento é do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e tem a Caixa Econômica Federal (CEF) como repassadora.

A última etapa do projeto Via Mangue beneficia a zona sul do Recife. Abrange a construção de uma via expressa de 4,5 km ligando a ponte Paulo Guerra (bairro do Pina) à av. Antônio Falcão (Boa Viagem).

O sistema viário terá faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovias. O projeto inclui ainda a construção de dois elevados sobre a av. Antônio Falcão, oito pontes, um alargamento da ponte Paulo Guerra e uma passagem semienterrada. O prazo para a conclusão das obras é de 30 meses.

A prefeitura afirma que construirá habitações para as famílias desapropriadas e que realizará ações de saneamento. Um dos conjuntos habitacionais já foi concluído e abriga 352 famílias. Outros dois ficarão prontos até dezembro de 2011 e poderá receber 640 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário